Tudo começou com uma igreja no Castelinho, fundada pelo pastor Gilmar Santana, em 2010, no bairro de São João de Meriti (RJ), com aproximadamente 150 membros.
Após 5 anos, exatamente em 2015, o pastor se mudou para o bairro de Tomazinho, em São João de Meriti, e permaneceu lá por 6 anos. A igreja chegou ao número de aproximadamente 400 membros.
Isto acendeu um sonho, que, segundo Gilmar, é do céu para o seu ministério. Ele teve como o seu maior desafio construir uma igreja com capacidade para 2.000 mil pessoas.
Sem dinheiro para tal empreitada, o religioso, que também é empresário no ramo de finanças e investimentos há mais 10 anos, teve a ideia de vender água por R$ 1 real.
Assim, ele conseguiu mobilizar a igreja com êxito e ter atualmente uma igreja com estrutura avaliada em mais de 5 milhões. Só os três telões de última geração valem mais de R$ 500 mil, fora a equipe técnica.
Hoje, o ministério Tempo Novo Curch tem mais de 1.500 membros e mais de 300 crianças, apenas para se ter uma ideia do trabalho realizado. O templo fica em Nilópolis – RJ.
O pastor Gilmar Santana já rejeitou propostas que foram oferecidos, segundo ele, por grandes ministérios.
Gilmar Santana é casado com a Pra. Iara Santana, sua vice. O casal tem dois filhos.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’