A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) publicou no Diário Oficial desta quinta, 16, o Edital nº 01/2023, de Consulta Pública Cultural para a Lei Complementar nº 195, de julho de 2022 – Lei Paulo Gustavo. A finalidade é levantar demandas dos setores artístico e cultural para aplicação futura de recursos públicos advindos da Lei.
De acordo com o Edital, podem participar da Consulta Pública Cultural trabalhadores da cultura, da economia criativa e solidária e coletivos culturais não formalizados (pessoa física) e pessoas jurídicas das áreas da cultura, da economia criativa e solidária, com ou sem fins lucrativos. O prazo para manifestação será de 17 de fevereiro a 17 de março de 2023, por meio de formulário específico.
O preenchimento do formulário possibilitará um mapeamento do cenário atual e o tratamento dos dados servirá para a melhor aplicação dos recursos na construção conjunta dos editais entre Governo e sociedade civil. O documento será disponibilizado no site https://www.to.gov.br/sectur, por meio de link no formato Google Forms, para que os interessados preencham digitalmente.
Caberá à Comissão Especial de Consulta Pública (CECOP) compilar os dados e divulgar em forma de relatório, a ser publicado no dia 4 de abril, sendo que as informações servirão como ferramenta complementar na definição de formatos e critérios técnicos para a elaboração de instrumentos convocatórios.
De acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Hercy Filho, a consulta pública faz parte de um conjunto de ações para o desenvolvimento da Lei Paulo Gustavo no Estado e se antecipa à Regulamentação Federal e repasse dos recursos. “Queremos promover um diagnóstico abrangente, dando voz aos trabalhadores da cultura, artistas, produtores, empresas, espaços culturais, economia criativa e solidária, sociedade civil, instituições e organizações culturais, para que a definição de objetos e composição de valores na elaboração dos editais atenda da melhor forma aos anseios da categoria”, conclui.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas