Uma casa em Porto Alegre do Tocantins, na região sudeste do estado, pegou fogo após um curto-circuito. A suspeita é de que o imóvel tenha sido atingido por um raio. As chamas se alastraram rapidamente e deixaram quase toda a casa destruída. Ninguém se feriu.
O incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros de Dianópolis, que fica a cerca de 30 quilômetros, ainda foi chamado, mas quando os militares chegaram ao local os moradores tinham controlado as chamas usando baldes com água.
As chamas destruíram a sala e a cozinha, além de comprometer a estrutura da casa. O fogo consumiu o sofá, geladeira, armários, estantes, mesas e cadeiras, além de uma bicicleta e equipamentos eletrônicos.
Apenas os dois quartos e os bens que estavam nestes cômodos não foram atingidos. Os moradores relataram que o fogo teve início na fiação após raios atingirem a região.
A perícia foi chamada ao local e os bombeiros retornaram para o quartel após fazer o rescaldo do local para evitar novos incêndios.
Muitos raios
Neste ano o Tocantins registrou 1,3 milhão de descargas atmosféricas em menos de 50 dias. Só nesses dois primeiros meses o número é 30% maior que o registrado no mesmo período de 2022. Os dados são da NetClima, que faz monitoramento meteorológico e eventos climáticos em todo o país.
Somente no mês de janeiro foram 849.438 mil raios em todo o estado, o maior número para um mês nos últimos anos. Desde janeiro de 2018, o recorde de maior volume raios foi em outubro de 2021, quando o estado registrou 788 mil descargas atmosféricas.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas