A Câmara Municipal de Palmas aprovou no início da noite desta quarta-feira, 1º, a Medida Provisória nº 5, que cria a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). Por votação em turno único, em sessão extraordinária, os vereadores da Capital aprovaram a criação da autarquia municipal sem alteração e por unanimidade.
A MP nº 5 foi para votação no plenário com pareceres favoráveis pela aprovação das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de Políticas Públicas Sociais (CPPS) e de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle (CFTFC).
A ATCP autarquia foi criada pela prefeita Cinthia Ribeiro em 29 de novembro para fazer a operação do transporte público urbano e de todo o sistema e sua infraestrutura, tais como frota de ônibus, terminais, estações e pontos de embarque e desembarque, equipamentos e instrumentos de controle da bilhetagem. A ATCP é presidida pelo secretário municipal de Assuntos Fundiários, Fábio Chaves, designado para responder pela autarquia cumulativamente.
A Prefeitura de Palmas assumiu no dia 1º de dezembro, por meio de requisição administrativa, a operação do sistema de transporte coletivo urbano, com o fim da concessão do serviço, antes feito pelas empresas Expresso Miracema Ltda, Palmas Transporte Ltda e Viação Capital Ltda.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas