A 5ª Conferência de Mulheres Queren Hapuque na cidade de Araguaína do Tocantins, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril com o tema, “Entre Palácios e desertos” fazendo referência à filipenses 4: 12-13:
“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.’Tudo posso naquele que me fortalece.” Nova Versão Internacional.
A Conferência Queren Hapuque teve sua idealização no ano de 2018 e a 1ª edição ocorreu no ano de 2019. Todos os anos o evento acontece em Araguaína-TO, como também pré-conferências fora da cidade antecedendo o evento oficial. É aberto ao público feminino para todas as idades e denominações.
De acordo com dados da diretoria da conferência, neste ano, mil mulheres de 65 cidades de dentro e fora do estado do Tocantins visitaram a solenidade.
A cantora Diully Vida congrega na Assembleia de Deus em Araguaína e tem como líder o Pr Paulo Martins Neto, que é apoiador do evento que também pastoreia toda a equipe responsável pela festa. A diretora da celebração, discorre que todos os anos somam-se mais de 40 voluntários para os trabalhos da festividade e que este tem alcançado muitas mulheres dentro e fora do estado do Tocantins. Vários relatos de testemunhos e depoimentos impactantes têm origem nesta cerimônia.
“Mulheres são restauradas, renovadas, transformadas e curadas. Elas voltam para casa abastecidas pela presença de Deus. A cada evento concluído levo para minha vida o dever de missão cumprida com essa mulherada” Aborda Diully Vida.
Maria Aurileuda Freitas que é professora e congrega na Assembleia de Deus Ciadseta em Palmas Tocantins sob o comando do Pr. Iamar Resende participou pela primeira vez da conferência e buscou participar por três vezes, mas sempre ocorreram imprevistos, até que conseguiu ir na 5ª edição.
“Posso dizer que vivi um dos momentos mais especiais dos últimos tempos, no que diz respeito ao campo espiritual. Foram dois dias de muito derramamento do Espírito Santo, cura e libertação. Foram 1000 mulheres juntas no mesmo propósito para serem cheias do Espírito Santo.” Relata.
A irmã Dazirene Jales, de Paraíso do Tocantins, que congrega na Assembleia de Deus Ciadseta, presidida pelo Pastor Hilton Dias de Almeida, participou também do evento. Jales reflete que reunir mulheres para participar de eventos como este é importante pois, nem todas têm a oportunidade de saírem de suas localidades.
Para isso organizou uma caravana com algumas destas para prestigiar o evento e se conectarem com o reino de Deus. E assim criando laços umas com as outras. Segundo Dazirene quando essas mulheres vão ao evento podem descansar e entender suas emoções diante do que Deus pode realizar espiritualmente. Exprime.
Direção do Evento
Diretora: Diully Vida
Vice diretora: Artemia Nascimento
Coordenadoras: Rosileny Rosa, Simineia Lopes e Jocilene Galvão