Na luta pelo acesso digno a infraestrutura nas estradas, energia elétrica e educação superior para todos os cantos do Tocantins, três requerimentos do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) foram aprovados pelos parlamentares da Assembleia Legislativa. As proposituras versam sobre a expansão do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado) nas regiões norte e nordeste do Estado, fornecimento de energia elétrica na zona rural de Augustinópolis e instalação de lombada/quebra-molas no perímetro urbano de Carrasco Bonito
“As matérias aprovadas mostram que estamos trabalhando com determinação para levar dignidade à população que tanto precisa, principalmente nos municípios mais afastados, seja com o fornecimento de energia elétrica que é necessidade básica, mais segurança no trânsito e também dar mais oportunidades aos estudantes de cursarem uma faculdade”, explicou Amélio Cayres.
O requerimento propondo a expansão do Projeto TO Graduado para os municípios de Buriti do Tocantins, Esperantina e Goiatins, levando mais oportunidades de cursos de ensino superior para os estudantes das regiões, foi aprovado na Sessão Ordinária da manhã desta quarta-feira, 12. O TO Graduado é realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Secretaria de Estado da Educação e já opera em 12 municípios.
Já no Requerimento com foco na população da zona rural de Augustinópolis, o parlamentar solicita envio de expediente à Energisa para que seja implementado o fornecimento de energia no Projeto Sampaio, a fim atender mais de 116 famílias que povoam aquela localidade, segundo informações dos representantes da Associação Marielle 2 e Associação Esperança.
Na terceira matéria legislativa aprovada, Amélio Cayres requer envio de expediente ao Governo do Tocantins e Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) propondo a implantação de lombada/quebra-molas na Rodovia TO – 201, especificamente na localidade em que a respectiva via cruza o “Povoado Centro dos Firminos” localizado no perímetro urbano de Carrasco Bonito – TO.
O requerimento é justificado pela necessidade de diminuir acidentes e atropelamentos que já ocorreram anteriormente no Município, e também em atendimento a solicitação do vereador Francisco Castro (Chico Dodó), da Câmara Municipal de Carrasco Bonito – TO.
Com a aprovação das matérias pelos parlamentares, os documentos seguem para envio pela Presidência da Assembleia Legislativa aos órgãos, instituições e/ou empresas competentes.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva