A região sul de Palmas tem sido marcada por homicídios recentes, e com o objetivo de ouvir os moradores locais, equipes da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Secretaria Municipal de Habitação de Palmas (Sehab) se deslocaram até a localidade. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira, (11).
O secretário da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, acompanhado pelo secretário da Sehab, Fábio Frantz, visitou os residenciais Barra da Tijuca, Jardim Vitória 1 e 2 e Recanto das Araras 1 e 2, conversando com os moradores, que se mostraram entusiasmados e com mais sensação de segurança em ter a presença das instituições públicas mais próximas a eles.
Para o titular da SSP-TO, o apoio da polícia é imprescindível e ainda torna a temática, segurança, manifesta. Wlademir argumenta ainda que essas atividades efetivam os comportamentos de segurança pública.
Também participaram da visita o Delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira; o Corregedor-Geral, Anderson Queiroz; o delegado Roger Knewitz; o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), delegado Afonso José Lyra; os delegados da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), Israel Andrade Alves e Eduardo Menezes; agentes de Polícia Civil; o secretário executivo da Sehab, Nilton Andrande; e a diretora de Projetos Sociais da Sehab, Helena Barbosa dos Santos.