O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) participou, nesta terça-feira (5), de um protesto na Câmara dos Deputados em repúdio ao que classificou como injustiças praticadas recentemente no país. O ato também defende a anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. A mobilização contou com a adesão de diversos parlamentares e incluiu a ocupação simbólica da Mesa Diretora da Casa.
Com esparadrapo na boca — gesto simbólico que denuncia o cerceamento à liberdade de expressão — Filipe Martins se juntou aos colegas em um protesto pacífico, cobrando respeito à Constituição e às garantias fundamentais. Durante o ato, os parlamentares também pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelas redes sociais, o deputado reforçou seu posicionamento:
“Hoje, ao lado de outros parlamentares comprometidos com a democracia, a liberdade e a justiça, nos unimos em protesto firme e pacífico contra todo tipo de autoritarismo, abusos de poder e injustiças que ameaçam os direitos do nosso povo.”
Filipe Martins tem se manifestado com firmeza contra decisões que considera arbitrárias por parte das instituições, reafirmando seu compromisso com o Estado de Direito, a liberdade e os valores democráticos.
Economia Governador Wanderlei Barbosa recebe licenças ambientais e de instalação da Cidade do Automóvel e do Parque Tecnológico, em Palmas
Manifestação Cristãos vão às ruas após ataque terrorista em igreja na Síria: “Somos soldados de Cristo“
Justiça Justiça manda Universal devolver R$ 50 mil a ex-fiel com transtorno bipolar
Justiça Justiça inocenta o bispo Samuel Ferreira em processo que durou 10 anos
Política Trump anuncia acordo com China e aguarda aval final de Xi Jinping
INSS Justiça anula parte essencial de prova em investigação de esquema de fraudes no INSS Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 27°
Chuva