O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) participou, nesta terça-feira (5), de um protesto na Câmara dos Deputados em repúdio ao que classificou como injustiças praticadas recentemente no país. O ato também defende a anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. A mobilização contou com a adesão de diversos parlamentares e incluiu a ocupação simbólica da Mesa Diretora da Casa.
Com esparadrapo na boca — gesto simbólico que denuncia o cerceamento à liberdade de expressão — Filipe Martins se juntou aos colegas em um protesto pacífico, cobrando respeito à Constituição e às garantias fundamentais. Durante o ato, os parlamentares também pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelas redes sociais, o deputado reforçou seu posicionamento:
“Hoje, ao lado de outros parlamentares comprometidos com a democracia, a liberdade e a justiça, nos unimos em protesto firme e pacífico contra todo tipo de autoritarismo, abusos de poder e injustiças que ameaçam os direitos do nosso povo.”
Filipe Martins tem se manifestado com firmeza contra decisões que considera arbitrárias por parte das instituições, reafirmando seu compromisso com o Estado de Direito, a liberdade e os valores democráticos.
Manifestação Cristãos vão às ruas após ataque terrorista em igreja na Síria: “Somos soldados de Cristo“
Justiça Justiça manda Universal devolver R$ 50 mil a ex-fiel com transtorno bipolar
Justiça Justiça inocenta o bispo Samuel Ferreira em processo que durou 10 anos
Política Trump anuncia acordo com China e aguarda aval final de Xi Jinping
INSS Justiça anula parte essencial de prova em investigação de esquema de fraudes no INSS
Maio Amarelo Governo do Tocantins lança Campanha Maio Amarelo 2025 com foco no combate ao excesso de velocidade Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 25° Máx. 38°
Chuvas esparsas