O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de se candidatar à presidência nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo revelou que, apesar de ter recebido boa receptividade do público, decidiu focar em sua carreira internacional e em ações sociais por meio da criação do Instituto Gusttavo Lima, que prestará assistência a idosos.
“Tenho 35 anos. Nada impede que, nas próximas eleições, eu seja candidato”, ponderou o artista. No entanto, ele explicou que a decisão de não concorrer foi influenciada pela oposição da sua família à candidatura. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, incluindo minha família, o que pesou muito”, disse ele.
Gusttavo Lima também destacou a polarização política que deve marcar as eleições de 2026, afirmando que não tem o “estômago” para negociar interesses partidários.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas as eleições de 2026 serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, declarou.
O cantor completou afirmando que sua missão de ajudar o povo será cumprida por meio do Instituto Gusttavo Lima, visando oferecer assistência a 2 mil idosos ainda neste ano. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la na melhor forma possível”, finalizou.
Anistia já! Deputado Filipe Martins participa de protesto na Câmara contra injustiças e em defesa da anistia
Manifestação Cristãos vão às ruas após ataque terrorista em igreja na Síria: “Somos soldados de Cristo“
Justiça Justiça manda Universal devolver R$ 50 mil a ex-fiel com transtorno bipolar
Justiça Justiça inocenta o bispo Samuel Ferreira em processo que durou 10 anos
Política Trump anuncia acordo com China e aguarda aval final de Xi Jinping
INSS Justiça anula parte essencial de prova em investigação de esquema de fraudes no INSS